1 – John Mescall (McCann Melbourne)
Redator, Diretor de Criação da McCann Melbourne e responsável por “Dumb Ways to Die”, campanha que mais faturou leões no festival de Cannes em 2013. Foram 5 Grand Prix, 18 Gold, 3 Silver e 2 Bronze. Não vai ser nada fácil para o John superar 2013, mas mesmo assim ele está no topo da nossa lista. Fique de olho.
Portfólio: não encontramos.
2 – PJ Pereira (Pereira & O’Deall)
PJ Pereira tem tudo para continuar conduzindo sua agência, a Pereira & O’Dell, pelo caminho dos prêmios. Isso porque depois de levar 3 GPs em Cannes 2013, com o case “The Beauty Inside” para a Intel e a Toshiba, a agência surpreende a cada novo trabalho, como no “The Born Friends Family Portrait”, para o Skype. Por essas e outras, em 2014, é bom ficar ligado nos trabalhos em que o PJ estiver envolvido.
Portfólio: não encontramos.
3 – Hugo Veiga (AKQA London)
Depois de abocanhar nada menos do que 19 Leões só com o case “Real Beauty Sketches“, da Dove, e terminar 2013 como o redator mais premiado no festival, segundo o Cannes Report, Hugo Veiga vê os holofotes da publicidade mundial apontando para seus futuros trabalhos, agora ele está na AKQA de Londres.
Portfólio: diegodelaveiga.com/
4 – Fabio Seidl (Lapiz/Leo Burnett)
O redator e também Diretor de Criação deixou a Ogilvy Brasil para se tornar VP de Criação na Lapiz/Leo Burnett de Chicago. Se por aqui ele já arrebentava nos festivais, imagine agora com uma criação inteira nas mãos.
Portfólio: fabioseidl.com/works/
5 – João Caetano Brasil (Leo Burnett Tailor Made)
João, um dos criativos do premiado “Meu sangue é rubro-negro” para o Esporte Clube Vitória, tem tudo para fazer de 2014 um puta ano na Leo Burnett Tailor Made, já que agora tornou-se Diretor de Criação. João Caetano Brasil terminou 2013 como o 5º redator mais premiado em Cannes, segundo o Cannes Report.
Portfólio: joaocaetano.com.br/
6 – Erick Mendonça (Leo Burnett Tailor Made)
2013 foi um ótimo ano para Erick Mendonça em Cannes. Além de ser um dos Young Lions brasileiros, Erick faturou 5 leões e terminou o festival como o 10º redator mais premiado, sendo o terceiro brasileiro melhor colocado. Também participou do case “Meu sangue é rubro-negro”.
Portfólio: cargocollective.com/erickmendonca
7 – Thiago Carvalho (F/Nazca)
Só o roteiro do premiado “Soul“, para a Leica, seria o suficiente para a gente ficar de olho no criativo em 2014. Mas ele também desenvolveu outros excelentes trabalhos durante o ano, como o filme “Bra x Sil”, para a Nike. Pesquise esses trabalhos e fique de olho no redator.
Portfólio: cargocollective.com/thiagocarvalho
8 – Sophie Schoenburg (AlmapBBDO)
Prata da casa na Almap, Sophie é referência para qualquer ano. Em 2012 levou prata em Cannes para o Getty Images, com o filme “From Love to Bingo“. Em 2013, levou ouro com o “85 segundos”. E se tudo der certo, em 2014 ela leva o GP, rs.
Portfólio: não encontramos.
9 – Toni Fernandes (F/Nazca)
Depois da passagem pela Lew’Lara\TBWA, onde teve como último trabalho o hit “Ex-Maguila” para a Revista GQ, Toni está emplacando cada vez mais peças na F/Nazca. Se o ritmo continuar assim 2014 será o ano. Afinal, ele e seu dupla não param de pôr coisa boa na rua.
Portfólio: cargocollective.com/toni_leonardo
10 – Rodrigo Resende (AlmapBBDO)
Rodrigo Resende é redator na AlmapBBDO e o Young Lions responsável por representar o Brasil na competição de 2013. Ano em que também faturou um leão de bronze em Mobile.
Portfólio: rodrigoresende.net
……
Comente o que achou da lista.
Você já conhecia esses redatores? Segue o trabalho de cada um.
……
Um obrigado para o redator Bruno Mattheus, que depois de muita conversa nos ajudou a chegar nos 10 nomes.