Categorias
Impressos | Títulos

Queimar calorias com torradeira

propaganda plus vita talent

Agência: Talent
Diretor de arte: Flavio Cesar
Redator: Marcelo Aragão
Diretores de criação: Ana Carmen Longobardi e Mauro Perez

Categorias
Impressos | Títulos

Revista Isto é

Isto é. É uma revista melhor que a outra.

Agência: F/Nazca S&S
Diretor de criação: Fábio Fernandes
Diretor de arte: Julio Andery
Redatores:
Anúncio 1: Fábio Fernandes
Anúncio 2: Renata Florio
Anúncio 3: Fábio Fernandes e João Livi

Categorias
Impressos | Títulos

Outdoor Timex

Ano: 2022
Anunciante: Timex

Tradução:
Saiba as horas sem saber que existem 1.249 e-mails não respondidos.

Categorias
Filmes

Os comerciais da campanha “Não tem comparação”

“Não tem comparação” foi uma campanha lançada em 1991 pela Talent para os produtos da Brastemp. Os filmes popularizaram o bordão “Não é assim uma Brastemp”, que fazem parte da história da propaganda e da cultura brasileira.

A campanha foi reconhecida pelo Profissionais do Ano e recebeu um Leão no Festival de Publicidade de Cannes. Além de outros prêmios.

“Não é assim uma Brastemp” foi o tema da marca até 2003. Recentemente voltou para a mídia.

Diretores de criação: Ana Carmen longobardi e Mauro Perez
Criação: Paschoal Fabra Neto e Ricardo Freire

Comercial 1: um vendedor relata sua experiência na loja.
Comercial 2: um marido compra produtos de outra marca.
Comercial 3: uma empregada doméstica relata a compra de outra marca.
Comercial 4: filme veiculado somente nos cinemas que interage com o meio.

Inscreva-se no canal do YouTube do blog.

Categorias
Livros Opinião | Dicas

Redação publicitária: para ler, pensar e escrever

Dica de livro
Título: Redação publicitária: para ler, pensar e escrever
Ano de publicação: 2019
Autora: Cátia Schuh Weizenmann
Editora: InterSaberes

Capa:

Descrição:

Embora todos tenhamos contato cotidiano com o texto publicitário, dominar as técnicas de redação típicas desse gênero e conseguir descobrir formas textuais inovadoras e eficientes sempre será um grande desafio para os profissionais da área.

Afinal, compreender a estrutura de peças publicitárias que já produziram bons resultados é apenas o primeiro passo. Para seguir em frente, você precisa também ser capaz surpreender o público.

Conheça aqui os aspectos mais fundamentais da redação publicitária e prepare-se para adentrar um terreno em que a sua missão é descobrir caminhos para novos sucessos.

Sobre a autora:

Cátia Schuh Weizenmann possui graduação em Comunicação Social pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2001), mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2003) e doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é professor horista da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, publicidade, imagem, imaginário e consumo.