Categorias
Livros Opinião | Dicas

Propaganda de A a Z

Dica de livro
Título: Propaganda de A a Z – Como usar a propaganda para construir marcas e empresas de sucesso
Ano de publicação: 2013 (4ª edição)
Autor: Rafael Sampaio
Editora: Elsevier

Capa:

Descrição:

Este livro de Rafael Sampaio transformou-se em um grande destaque de vendas e leitura do setor pela qualidade e precisão com que oferece um completo panorama da propaganda como técnica, arte e ciência contemporânea.

A propaganda, como todos sabem, é ferramenta cada dia mais essencial para o sucesso das empresas e das marcas. Ela reúne dezenas de especializações que precisam trabalhar em harmonia para atingir os objetivos desejados pelos anunciantes.

Este livro mostra, justamente, quais são essas especialidades técnicas, profissionais e empresariais, definindo suas funções e tarefas específicas, seu papel no conjunto e a forma de se integrarem com as demais.

Este livro foi – e continua sendo – pioneiro no Brasil, ao abordar a propaganda de forma contemporânea e integral, mostrando como todos os seus detalhes se encaixam e quais as técnicas e recursos que estão sendo utilizados hoje pelos maiores anunciantes, as melhores agências e produtoras, os fornecedores e os veículos de comunicação líderes.

Quadros explicativos, dicas práticas e listas de pontos de destaque de cada capítulo completam o texto e fornecem ferramentas de estudo e de trabalho para profissionais de todas as áreas de propaganda, bem como para empresários e executivos de empresas anunciantes que têm a tarefa de gerir a propaganda de seus negócios.

Concluindo esse completo quadro da propaganda – útil para profissionais, empresários e estudantes – o livro traz um glossário com definições e comentários sobre as principais palavras, expressões e siglas publicitárias.

Sobre o autor:

Rafael Sampaio foi consultor em marketing e publicidade, palestrante e jornalista. O profissional fundou a revista About em maio de 1988 e escreveu os livros “Propaganda de A a Z – Como usar a propaganda para construir marcas e empresas de sucesso” e “Planejamento de Marketing – Conhecer, Decidir e Agir”. Sampaio foi ainda vice-presidente executivo na Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e atuou durante 29 anos na entidade. Ao longo dos últimos anos também colaborou como colunista no PROPMARK, onde também foi diretor de redação anteriormente.

Quer ver mais? Navegue por categorias ou acesse o arquivo completo do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *