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A qualidade de um texto publicitário

Não existe uma regra, mas para medir a qualidade de um texto publicitário, Roberto Menna Barreto, cita em seu livro O Copy Criativo dois atributos. Confira.


1. Ele lhe prende a atenção; ele o obriga à leitura; ele lhe proporciona algum prazer no ato de lê-lo (curiosidade, humor, jogo de ideias etc.). Ele consegue o difícil equilíbrio de ser muito primário… mas nada banal! Em sua melhor forma, ele é irresistível.
2. Ele faz você aceitar um pouco mais o que lhe está “vendendo”. Ele abre sua simpatia pelo produto, pelo serviço ou pela ideia que esteja defendendo, celebrando.


Resumindo, o texto deve prender a sua atenção e fazer você aceitar um pouco mais o produto. E aí, concorda com o pensamento do Roberto? Deixe seu comentário.

DICA DE LIVRO | O COPY CRIATIVO

Roberto Menna Barreto, reuniu 177 textos da propaganda para ver se você finalmente aprende a redigir um. Ele escreve que o copy, texto publicitário de qualidade, deve ser fluente, saboroso, empático e, por vezes, irresistível. O livro apresenta textos mais antigos e alltypes. É interessante ver como o texto publicitário mudou. O blog já leu. E vale a leitura.

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5 respostas em “A qualidade de um texto publicitário”

O livro é sensacional. Leva o leitor aos tempos românticos do Copy.
Acho leitura indispensável para quem deseja ser um redator.

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