Isto é. É uma revista melhor que a outra.
Agência: F/Nazca S&S
Diretor de criação: Fábio Fernandes
Diretor de arte: Julio Andery
Redatores:
Anúncio 1: Fábio Fernandes
Anúncio 2: Renata Florio
Anúncio 3: Fábio Fernandes e João Livi
Isto é. É uma revista melhor que a outra.
Agência: F/Nazca S&S
Diretor de criação: Fábio Fernandes
Diretor de arte: Julio Andery
Redatores:
Anúncio 1: Fábio Fernandes
Anúncio 2: Renata Florio
Anúncio 3: Fábio Fernandes e João Livi
Ano: 2022
Anunciante: Timex
Tradução:
Saiba as horas sem saber que existem 1.249 e-mails não respondidos.
“Não tem comparação” foi uma campanha lançada em 1991 pela Talent para os produtos da Brastemp. Os filmes popularizaram o bordão “Não é assim uma Brastemp”, que fazem parte da história da propaganda e da cultura brasileira.
A campanha foi reconhecida pelo Profissionais do Ano e recebeu um Leão no Festival de Publicidade de Cannes. Além de outros prêmios.
“Não é assim uma Brastemp” foi o tema da marca até 2003. Recentemente voltou para a mídia.
Diretores de criação: Ana Carmen longobardi e Mauro Perez
Criação: Paschoal Fabra Neto e Ricardo Freire
Comercial 1: um vendedor relata sua experiência na loja.
Comercial 2: um marido compra produtos de outra marca.
Comercial 3: uma empregada doméstica relata a compra de outra marca.
Comercial 4: filme veiculado somente nos cinemas que interage com o meio.
Inscreva-se no canal do YouTube do blog.
Dica de livro
Título: Redação publicitária: para ler, pensar e escrever
Ano de publicação: 2019
Autora: Cátia Schuh Weizenmann
Editora: InterSaberes
Capa:
Descrição:
Embora todos tenhamos contato cotidiano com o texto publicitário, dominar as técnicas de redação típicas desse gênero e conseguir descobrir formas textuais inovadoras e eficientes sempre será um grande desafio para os profissionais da área.
Afinal, compreender a estrutura de peças publicitárias que já produziram bons resultados é apenas o primeiro passo. Para seguir em frente, você precisa também ser capaz surpreender o público.
Conheça aqui os aspectos mais fundamentais da redação publicitária e prepare-se para adentrar um terreno em que a sua missão é descobrir caminhos para novos sucessos.
Sobre a autora:
Cátia Schuh Weizenmann possui graduação em Comunicação Social pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2001), mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2003) e doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é professor horista da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, publicidade, imagem, imaginário e consumo.
“Nosso serviço de montagem terá prazer em te ajudar.”
Agência: thjnk (Alemanha)
Anunciante: Ikea
Ano: 2015
Diretores de Criação: Armin Jochum, Torben Otten, Georg Baur e Bettina Olf
Diretor de arte: Niko Auf dem Berge
Redator: Karl Wolfgang Epple