Uma campanha pra lá de inteligente da Talent para a marca de café Pilão. Os filmes mostram o produto o tempo todo e nem por isso são cansativos. Pelo contrário, apresentam um apelo muito legal no final: o slogan de cada consumidor. Assista.
Café Pilão | Talent
7 respostas em “Café Pilão | Talent”
Genial! Fico me perguntando se a equipe de criação teve dificuldade pra vender essa ideia.
Sinceramente não achei absolutamente nada de criativo esse slogan. Na verdade acho que faltou o mínimo de criatividade e personalidade do Pilão, mas sobrou muita ousadia para defender e vender essa ideia. Parabéns aos que venderam a ideia e mais “arroz com feijão” aos que criaram o slogan. Hoje em dia sou Diretor de Negocios mas comecei minha carreira como Redator. Na minha jornada como criativo tive a oportunidade de criar um slogan para uma marca de café gourmet, cujo slogan até hoje permanece o de minha autoria: Café Gourmet Santa Monica – Excelência do Fruto ao Grão. Simples mas que descreve o cuidado desde o plantio para se obter um café gourmet. Acho que hoje em dia os criativos estão cada vez mais “soltos” e fora da caixa, mas que esquecem de sentir a essência do produto/marca na hora de ter uma boa ideia.
Parabéns pra esse cara aqui de cima.
Ele é foda.
Mimimi à parte nos cometários de alguns, excelente job. Slogan que reflete a primeira sensação/reação do consumidor com o produto. Genial.
Essa é uma das piores campanhas que já vi nos últimos tempos.
O “Bia, vem experimentar” até que funciona, mas passa longe de ser criativo.
E o “Oh, my God” é abaixo da crítica. Alguém por acaso fala “Oh, my God” quando bebe café? Não fez o menor sentido e nem mesmo ficou irreverente. Ficou ruim mesmo.
Sinto falta de analistas de semântica (se bem que nunca xistiram por lá mesmo) em agências de publicidades que alertem antes dos “high fives” e das comemorações coisas como “gente, piada interna fecha muito o escopo da mensagem…”. Talvez aí as propagandas passassem a ser feitas para o público geral e não para outros publicitários.
(Mas confesso que me divirto mais com a antropologia regressiva dos comentários do que a notícia em si. mandem ver, BR’s)
Fernando não leve a mal o que eu vou dizer, mas a impressão que você passou em seu comentário é a de alguém que não conseguiu se fixar na carreira de criação e partiu para algo mais burocrático e, de certa forma, seguro e confortável.
Te aconselho a não ficar preso aos “grandes feitos” da sua carreira de criativo, já que vimos que ela não vingou. Além do que — Excelência do Fruto ao Grão — apesar de ser um slogan bem funcional e explicativo não é nenhum pouco criativo sem nenhuma afeição com o consumidor. Parece um slogan do que o dono da marca queria que as pessoas pensassem do produto e não oque ele realmente é.
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