Como fazer sua propaganda funcionar é um clássico best-seller escrito por Kenneth Roman e Jane Maas. A publicação revela princípios e dicas de como criar uma propaganda eficiente em TV, Rádio e diversos meios de comunicação.
Selecionei dois princípios básicos da propaganda para a mídia impressa que estão presentes no livro. Informações úteis para redatores publicitários. Boa leitura.
Ofereça uma vantagem no título.
A revista Reader`s Digest (Seleções), tem três princípios básicos para seus títulos: Mostre uma vantagem para o leitor, torne essa vantagem bem evidente e mostre como é fácil obtê-la.
O redator de propaganda John Caples dizia: “os títulos é que fazem os anúncios funcionarem. Os melhores títulos apelam para o interesse pessoal dos leitores ou lhes dão notícias novas. Títulos longos que têm alguma coisa a dizer superam títulos curtos que não dizem nada. Lembre que cada título tem uma função: deve paralisar o leitor com uma promessa que ele possa acreditar.”
Use o título para selecionar seu prospect. Injete novidade no título; seu produto só será novo uma única vez.
Não tenha medo de texto longo.
Apesar da grande quantidade de anúncios visuais, quando a compra do produto envolve considerações de preço e tempo, é bem provável que o consumidor irá ler tudo o que você tem a dizer.
Não polua o texto com frases vazias; as pessoas querem fatos. Evite conversa de fabricante, e fale claramente.
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