Categorias
Livros Opinião | Dicas

O Copy Criativo – 177 magníficos textos de propaganda

Dica de livro
Título: O Copy Criativo. 177 magníficos textos de propaganda (para ver se você finalmente aprende a redigir um)
Ano de publicação: 2004
Autor: Roberto Menna Barreto
Editora: Qualitymark

Capa:

Descrição:

O copy – texto publicitário de qualidade – constitui um estilo único de redação. Deve ser fluente, saboroso, empático e por vezes, irresistível. Neste livro, o autor Roberto Menna Barreto apresenta uma coletânea com 177 exemplos de uma técnica hoje quase esquecida: a de escrever copies.

Sobre o autor:

Roberto Menna Barreto formou-se pela Faculdade Nacional de Direito. Membro certificado da União Nacional de Analistas Transacionais e da Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais, foi conselheiro da Universidade para a Paz, das Nações Unidas.

Empresário e escritor, teve dezoito livros publicados, entre eles: Criatividade em propaganda, Criatividade no trabalho e na vida, Idéias sobre idéias e O copy criativo.

Faleceu em 2015.

O Putasacada indica este livro para:

Estudantes e redatores publicitários.

Quer ver mais? Navegue por categorias ou acesse o arquivo completo do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *