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Resultado da promoção Cadê o título do anúncio?

Publico hoje os três ganhadores da promoção Cadê o título do anúncio? Agradeço os 149 redatores participantes e os três jurados Neto Macedo, Tiago Moralles e Lisandro Pessi. Parabéns a todos e obrigado.


1º Brian Fidelis
O único cuidado que você precisa tomar é na hora de estacionar. Araras são maiores que pombos.

2º Mariana Brizola do Santos
Explore novas avenidas.

3º Rafael Ferro
Viver cercado de cobras, leões, raposas e espécies perigosas é duro. Ainda bem que existe um Jeep para o fim de semana você aproveitar a natureza.


Mais uma vez parabéns a todos os participantes, pois o resultado da promoção só demorou para sair devido a grande quantidade de bons títulos.


Shortlist
Conheça os finalistas.

Quem não viu um caminho na foto está precisando de um Jeep.
Rafael Machado

A natureza vai se transformar em pista só pra você passar.
Cecilia Garcia

As araras representam as três cores do semáforo. Mas são só pra ilustrar mesmo, porque com todo esse verde você não vai parar tão cedo.
Rafael Zenato

Os homens vão gostar pela aventura. E as mulheres por acharem uma vaga tão grande.
Marcelo Fernandes

Um carro ecológico de verdade: a fumaça do escapamento até ajuda na fotossíntese.
Felipe C. de Oliveira

Um carro pra quem ama a natureza: você pode fiscalizar pessoalmente como anda o tráfico de animais.
Henrique Martins

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40 respostas em “Resultado da promoção Cadê o título do anúncio?”

Seria legal postar os outros que ficaram na provável shortlist. Mas falando dos vencedores, ótimos títulos! Estão de parabéns.

Eu estava concorrendo com este título:
Para quem não nasceu pra selva de pedra.

Parabéns a quem ganhou.

O 1 e o 3, apesar de não estarem muito bem escritos, têm alguma idéia. Mas o 2 é uma piada, né?

Pôxa, eu estava participando também. Minhas considerações podem parecer dor de cotovelo, mas basta analisar com atenção e vão ver que não é o caso.

O 1 e o 3 estão obesos. Dava pra ter dito a mesma coisa com mais impacto e menos palavras. O 3 ainda contém erro de ideia e de português:

“Viver cercado de cobras, leões, raposas e espécies perigosas é duro.”
Cobras, leões e raposas já não estariam no grupo “ESPÉCIES PERIGOSAS”?

“Ainda bem que existe um Jeep para o fim de semana você aproveitar a natureza.”

Para “o” fim de semana?
Correto: no fim de semana.

Melhor: Ainda bem que existe um Jeep para no fim de semana você aproveitar a natureza.

Melhor ainda: Ainda bem que existe um Jeep para você aproveitar a natureza no fim de semana.

Ainda bem que existe um Jeep para o fim de semana você aproveitar a natureza.

O 2 não tem erro. Também não tem ideia. Não causa estranhamento. Não tentou ser provocante. Não é “pensar ao contrário”. Poderia ser usado no desespero, quando o time já tivesse estourado e o Atendimento, o Mídia e o Cliente já estivessem no pé da sua mesa. Mas não para ser 2º lugar de um Concurso.

Apesar de tudo, parabéns aos 3 pela vitória. Afinal, quem levou os prêmios foram vocês e não eu. Espero que minhas observações ajudem no aprendizado de cada um. E como eu também quero aprender, mando o título com o qual eu estava concorrendo:

“Na selva também tem semáforo, mas quando você chega perto, ele voa.”

Um abraço.

“Na selva também tem semáforo, mas quando você chega perto, ele voa.”

Essa peça já existe como idéia visual, que é muito melhor do que título, nesse caso.

Prezado Edimilson Moreira, se a promoção fosse:
“Cadê a resposta do cliente chato para o anúncio Vencedor?” Você ia ganhar um caminhão de bolas de vôlei, mas como é um concurso para redatores e julgados por Redatores.
Só tenho que dá os parabéns ao Brian Fidelis e Rafael Ferro.
E senhorita Mariana Brizola dos Santos, eu concordo com o Marcelo, seu título é uma piada, eu rir bastante aqui, parabéns mulher, boa sacada.
E valeu Tiago Moraes e jurados.
Meu título: Pare. Olhe. Viva
*Eu acho que foi esse, já faz tempo não concordam?!
Abraço!

Cara Laís, dê uma olhada nos coments do lançamento da promoção. Verá que um participante teve a mesma dúvida e foi orientado a vender a marca, não o carro.

Seria legal postar os outros que ficaram na provável shortlist. (3)
Em relação aos títulos vencedores:
Brian, parabéns! Curti pacas seu título.
A segunda colocada eu não tenho comentários a fazer. Para mim não iria nem para shortlist, mas como não sou jurado…
Em relação ao terceiro gostei da idéia, só achei que faltou dar uma desenvolvida no texto (principalmente corrigindo os erros de português).
É isso ae. Parabéns aos vencedores e que venha o próximo concurso! =)

PS: Concorri com o título:
Off-Road que se preze sempre pega sinal verde.

Será que não dava pra escolher pelo menos um título no voto popular? Aí não há margem para controvérsia. Poderia postar o shortlist e a galera de casa votava no melhor título. Bom, é só uma ideia para acabar com as discussões. Agora, galera, sem essa de ficar criticando os jurados. Os caras não estão ganhando nada com isso e já ajudaram na maior boa vontade. Acho muito bom tanto o raciocínio do título 1 quanto do 3. Abraços e parabéns pela iniciativa. Sou fã de carteirinha deste blog e fico aguardando outro concurso. Valeu!

Cara, achei o 1° e o 2º enormes, mas o legal da publicidade é a subjetividade nas decisões, enfim. O 2°… é.. subjetividade em campo mais uma vez. Só para constar, o meu foi:
“Essa calma está prestes a acabar.”
Parabéns aos vencedores e até a próxima. Valeu.

Correta: 1º e o 3º.

Ah, só uma dúvida no terceiro: “…cercado de cobras, leões, raposas e espécies perigosas…” leões e cobras não são perigosos?

Pois é Thaís, mas os detalhes estavam lá, enfim, acho a discussão válida, é o mínimo que se espera de um site para redatores.

Gostei muito de ter participado, aguardo a próxima.

Valeu.

Aí vai meu título:
“- Amor, quando eu disse que queria conhecer novos mundos com você, nunca imaginei que seria dessa forma…”

Seria legal postar os outros que ficaram na provável shortlist. (5)

Sinceramente, não gostei de nenhum, nem do meu, que era: “Mude o tom da vida”. O do Edmilson tem mais a ver. De qq forma, o desafio foi grande, e nossos títulos não conseguiram resolver. Acontece. Abssss

OLÁ A TODOS.
Agradeço novamente pela participação.
Quero também dizer que a discussão é válida e acredito que ela colabora com o blog.
Eu sei que vários bons títulos ficaram de fora pois de 149 sobraram apenas 3.
Marcelo a ideia de mesclar voto popular com jurados é boa, irei pensar.
Abraços a todos!
Obs.: O shortList foi adicionado ao post.

Muitos títulos bons entre os que a galera postou aí. Eu, particularmente, gostei bastante dos 3 primeiros. O terceiro dá pra dar uma lapidada, mas a ideia é ótima.

não quis dizer que o meu título era melhor do que os dos ganhadores. Aliás, de todos, acho que sou o mais aprendiz, pois só estou a um ano na publicidade. O que comentei são erros que estão claros nos títulos vencedores. Quanto ao que você falou do meu título, observe bem e vai ver que ele não é fotolegenda, apenas justifica a imagem escolhida para o anúncio. Eu não coloquei “As araras são o semafóro”. Eu induzi o consumidor a pensar isso. Note que o vencedor foi o único que justificou os três pássaros juntos, infelizmente nem todos são araras como ele colocou lá, mas… Já no 2 e no 3, poderia ter sido qualquer imagem de natureza, já que eles fizeram qualquer coisa.

Você escreveu;
Cadê a resposta do cliente chato para o anúncio Vencedor?”

Seria bom que refletíssemos sobre a função do Cliente no nosso trabalho. A empresa é dele, o problema a ser solucionado é o dele, quem convive no ambiente de trabalho da empresa dele é ele e quem sabe quanto pode gastar com publicidade é ele. Acho que o Cliente merece um pouco mais de respeito dos profissionais que se prestam a ajudá-lo. E não ser visto como o grande vilão das nossas histórias.
Isso parece mágoa por ter o ego ferido, porque algum cliente não achou legal alguma ideia brilhante que a gente tenha tido.

Um abraço

Edmilson Moreira

P.S.: Tiago, parabéns pelo sucesso da promoção. da próxima vez participo de novo. Se meu nome for o último lugar do shortlist, já fico feliz. É um passo.

Eu não lembro qual foi a frase que eu mandei xD sei que mandei várias, e eu vi as venceroras, parabéns, são ótimos redatores.
Adoro quando eu olho um titulo e digo “como eu não pensei nisso antes”.
Embora eu não quisesse tanto a bola de volei, se fosse o sorteio de suprimento ilimitado pizza *–* Eu tinha me esforçado bem mais (ou não xD)
Acho ótimo trabalhar com redação justamente por isso, a riqueza de possibilidades de explorar uma mesma ideia, também vi o Shortlist (no qual eu nao estava T,T ) , e lá tinham otimas ideias de anuncios
Realmente parabéns a todos, e pra vcs que idealizaram o concurso, tbm meus parabéns
o/

Edmilson, concordo com o Alexandre, você está fazendo um belo papel de cliente chato.
Dentro da agência já somos podados de todos os cantos, agora que estamos entre redatores, abra a cabeça e divirta-se. É apenas um concurso. Mas já que você analisou todos os títulos, comentários e afins, nada mais justo que irmos ao seu título “Na selva também tem semáforo, mas quando você chega perto, ele voa.”
Mas peraí, você está vendendo uma marca de semáforos? De araras?
Acho que você se prendeu na imagem das araras, pássaros ou sei lá o que e voou com o real conceito pra bem longe.

Abraços.

Nada mais justo que irmos ao meu título. Pois foi exatamente isso que propus.
Agora acho que a Jeep já é bem crescidinha. Não precisa, necessariamente, ficar usando a palavra “carro”. E você mesmo mesmo tá forçando a barra pra ir contra a minha palavra. Pois claramente dá pra ver que no título, não está sendo vendido nem semáforo, nem araras, nem, por si só, um Jeep, mas sim a sensação de liberdade que o carro da Jeep proporciona. As pessoas não compram carros, compram sonhos.

Abração do “cliente chato”.

Aos que ganharam, não quero tirar o brilho de vocês nestes posts. Por isso, parabéns mais uma vez! (isso é só uma discussãozinha que foi surgindo no meio do caminho)

Edmilsom, sinceramente eu não consegui enxergar a “sensação de liberdade” no seu título. Pelo contrário, acho que ficou uma fotolegenda.

Abraços.

O fato de discutirmos sobre o assunto, na verdade nos enriquece. Não precisa ter medo não. Se um dia eu encontrar o Henrique ou o Alexandre (que estão discordando) por aí, será um prazer conhecê-los. E acho que eles também não vou tentar me matar. O que não pode acontecer é termos receio de falar de assuntos inerentes à nossa área. Ou então, daqui a pouco, nada se discute. Nem religião, nem política, nem futebol, e NEM título de anúncio.

Henrique, seguinte:

O cara tá na cidade de carro, quer chegar no seu destino o mais rápido possível. De repente, um sinal vermelho. Isso é uma prisão. Corta a vontade do cara de chegar logo. Ele vai ter que esperar ou será punido.
Agora imagine chegar perto de um semáforo e, de repente, ele voa, some, desaparece, foge. O cara pode seguir em frente sem parar. Onde não tem lei, não existe erro. Existe liberdade.

Abração!

Edmilson.

Espero que ao final de um longo período de discussões, todos concordem comigo.

Prezado Edimilson Moreira,
não comentei seu título em momento algum, nos meus posts sempre coloco meu nome com o sonho de um dia um Diretor de Criação entrar no blog e sortear um nome para uma vaga….

*_* “…sonho meu …sonho meu….” \o/ “…tudo pode se realizar….”

Mas voltando ao assunto, caro amigo Ed, posso te chamar assim? Espero que sim.
Soa melhor que “Ed cliente chato”, e desculpe se te ofendi agora e na primeira ocasião.
É que acho inconveniente a maneira que você comentou dos títulos dos nossos vencedores.

Eu mesmo não gostei do comercial do “Cachorro-Peixe” a primeira vez que assiste, mas depois entendi a idéia, aceitei, bati palmas e tive outras idéias com o mesmo raciocínio.

Acho que há duas maneiras de comentar em publicidade:
Ex: “Na selva também tem semáforo, mas quando você chega perto, ele voa.”

Quem acha que não gostou do título, poderia dizer apenas que não entendeu a idéia proposta.

No meu caso eu entendi, aceitei, bati palmas e tive a seguinte idéia a partir da sua:

“A selva tem leis, mas com o Jeep elas criam asas”

E sobre o assunto clientes:
Há clientes que acreditam na sua idéia; clientes que não acreditam, mas te respeitam e pagão para ver se vai dá certo. E clientes chatos.

Abraço!

E PESSOAL AQUI DO BLOG,
estou impressionado com o número de pessoas que gostam de jogar vôlei,
vamos imitar a liga de basquete brasileira a NBB (Novo Basquete Brasil) e vamos criar
um NVB (Novo Vôlei Brasil) a liga de vôlei profissional formada apenas por redatores aqui do blog.
Já pesaram na idéia? Só vai ter jogão. Só Puta Sacada.
*E pessoal, vamos comentar no mais recente anúncio postado por nosso amigo Tiago Moraes.
“Criação da Fischer+Fala! para a FISESP”
Lembrando que duas canetas escrevem melhor que uma.
Abraços.

E desculpa por escrever tanto.
Mas se alguém tiver 20 minutinhos posso explicar as regras rapidinho.
:)

Bom, não vou comentar o desempenho dos ganhadores. Gosto é subjetivo, cada um tem o seu, independente de ser profissional ou não, especialmente em nível de criação publicitária.
Parabéns aos ganhadores, aos caras do blog q tiveram a iniciativa e a todos os participantes.

Sei que anúncios não devem ser explicados depois de veiculados, afinal,”‘supõe-se” que devam ser explicados por si só. Têm de ser inteligíveis, adequados ao público, pertinentes…Procurei fazer isso. Talvez não seja tão criativo, mas acho q foi funcional.

Tentei brincar com o fato dele ser um carro para poucos e de possuir mto valor agregado…E também pelo fato da imagem sugerir q o carro seja ideal para desbravar lugares que outros não possam.

Por isso o título:
“NÃO SE PODE VER UM JEEP EM QUALQUER LUGAR POR AÍ. MAS QUALQUER LUGAR POR AÍ PODE SER VISTO POR UM JEEP”.

Valeu e espero pelo próximo desafio.

Eu acho que o “Explore novas avenidas” é bom porque, primeiramente, complementa a idéia do anúncio já existente, e essa era a idéia principal do concurso.

Segundo, é o que melhor resume a idéia de “a selva é uma estrada normal como uma rua de cidade para o Jeep”. Ele diz isso sem ter que escrever 50 linhas.

Terceiro: redação publicitária não é fazer sacadinhas cômicas ou títulos espirituosos. Elas tem seu lugar sim, mas tem que se ter bom senso na hora de usar.

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