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Resultado | Promoção Cadê o Título?

Mais uma promoção de aniversário acabou.
Foram 2 meses de promo e 147 títulos enviados. Parabéns para todos os participantes e um obrigado para os jurados Mateus Barbosa e Bruno Mattheus.

guarana-diet

VENCEDORES

1º Diego Santana
O tanquinho. A tampa dele.

2º Mauro Soares
Efeito. Causa.

3º Felipe Mendes Ferreira
Guaraná Diet. Ou dieta da tampinha se você preferir.

3º Everson Moreira
% (porcentagem ao lado do umbigo)


SHORTLIST
Finalistas.

O tanquinho. A tampa dele.
(Diego Santana)

Conheça a dieta do canudinho.
(André Oviedo)

Acredite: pior do que ouvir cantadas velhas é nunca ouvir nenhuma.
(Thiago Adriano)

% (porcentagem ao lado do umbigo)
(Everson Moreira)

Guaraná Diet. Ou dieta da tampinha se você preferir.
(Felipe Mendes Ferreira)

Efeito. Causa.
(Mauro Soares)

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28 respostas em “Resultado | Promoção Cadê o Título?”

Não concordei muito com o resultado. Já tinha visto a ultima promoção com o anuncio de Jeep e imaginei que isso fosse acontecer…pela enrolação que foi pro resultado sair era de se esperar…será que julgaram mesmo um a um ou essa foi uma maneira de evitar mais cobranças sobre o mesmo?

Não ganhei, mas valeu ter ficado no shortlist : )
Preferia que o primeiro lugar tivesse ido pro Mauro Soares.
Achei melhor que o vencedor.

Parabéns a todos os participantes e ao Diego Santana. Fico feliz de ter chegado perto. Parabéns ao Puta Sacada por mais essa puta iniciativa!

Parabéns a todos os participantes e à iniciativa do Puta Sacada. Gostaria de agradecer e dizer que fiquei bastante contente em ter tido a minha frase como a escolhida.

O comercial “The Force”, da Deutsch para a Volkswagen não ganhou o Grand Prix!! Parabéns aos finalistas….quero ver todos num futuro… shortlist de cannes um dia! Sucesso a todos que participaram e um VIVA AO PUTA SACADA!!

Parabéns a todos os participantes! Teve bastante coisa legal!
Pedro, sinto muito se o resultado não te agradou. Mas não culpe o blog. A demora para divulgar o resultado se deve a vários fatores. Eu também trabalho em agência e varo acordado um monte de noite. E, no meio da correria acho um tempo para postar no blog, pois comecei com ele já faz mais de 4 anos e ainda acredito que é uma boa referência pra quem está começando. Eu também aprendo muito com o blog. É uma referência pra mim também. Os criativos que julgaram também ralam bastante em agências. Você pode ter certeza que trocamos vários e-mail para escolher os 3 vencedores. Com tanta troca de e-mail demoramos para decidir os vencedores. Sucesso para todo mundo. Abraços.

Concordo com o Pedro Vieira de Carvalho. Os títulos ganhadores foram bons. Apenas bons títulos.

Entre eles o primeiro colocado deveria ter sido o Felipe Mendes Ferreira que ficou no 3º lugar com:

Guaraná Diet. Ou dieta da tampinha se você preferir.

Galera! Achei legal participar desse concurso, não ganhei, mas gostei do resultado. Parabéns aos vencedores e ao Puta Sacada. Espero participar de mais concursos como esse.

Ps1: Pra mim o melhor título foi o “Guaraná Diet. Ou dieta da tampinha se você preferir.”

Ps2: Thiago,como sugestão de pauta, gostaria de ver algumas dicas para montar portfolio “forte” (para ingressar em agências de publicidade) ou cursos de redação que sejam bons em São Paulo, como o Miami AD school..

Abraço

1° Parabéns Tiago pela iniciativa.

2° Nem no Short eu entrei.

3° Todos os vencedores mandaram bem.Independente da opinião de cada um em relação a ordem da premiação ou de quem se sentiu injustiçado.

Abraços

Bom, eu acho que como todo concurso: uns ganham outros reclamam. Faz parte. Eu gostei muito desses títulos. Tanto dos vencedores quanto dos finalistas. O fato é que qualificar os ganhadores como medianos ou bons, reduz ainda mais o nível dos que nem aqui chegaram. Né? Todos temos o direito de gostar ou não de qualquer trabalho. Mas junto com esse direito, vem o dever de respeitar. Discursos insatisfeitos, até jogador de futebol faz. “Ah, meu time perdeu por causa do juiz”.Sei não. Será que jogou melhor mesmo?
Enfim, parabéns a todos os participantes. Vocês bateram um bolão. Ganhando ou não, o que vale é o TRABALHO. Jogador que só reclama acaba expulso da partida.

Fala, Caio.
Boa ideia. Vou convidar um criativo para escrever as dicas.
Até lá… Você pode ler as entrevistas que o blog fez. Há perguntas sobre pasta de quem está começando.
Abras.

Parabéns ao Diego Santana e a todos que promoveram e participaram da promoção. Cheguei perto, pelo menos no conceito do vencedor: “MOLHE SUA GARGATNTA. SEQUE SEU TANQUINHO.”

[]’S,
Luciano Pinto

Ops…corrigindo

Parabéns ao Diego Santana e a todos que promoveram e participaram da promoção. Cheguei perto, pelo menos no conceito do vencedor: “MOLHE SUA GARGANTA. SEQUE SEU TANQUINHO.”

[]‘S,
Luciano Pinto

Nossa as pessoas não tem bom senso mesmo.
Não sabem reconhecer o bom trabalho feito pelo os outros!
Diego, parabéns! Sua frase foi muito boa, merecido o primeiro lugar!

Nossa, irada a frase do primeiro lugar. Nem curti as outras. Achei td meio sem sentido, sem nexo. E acho que esse é o grande problema da maioria dos redatores. Eles desejam tanto encontrar o super incrível, o super diferente, o inatingível que escrevem um monte de merda sem sentido.
Pra mim, menos é sempre mais. Por isso, ratifico, mandou muuuuito bem Diego.

Menos é mais Melissa, concordo. Mas no seu caso, mais é menos. Escreveu muito e não disse nada de relevante. Existem títulos e títulos. Grandes. Pequenos. Médios. Os com nexo. Os sem nexo. Os bons. Os ruins. Os inteligentes. Os irônicos. Enfim, não tem fim. (há também os trocadilhos, ruiiinnnsss). Não gostei do seu comentário. Principalmente por falar que há redatores que escrevem um monte de merda, desejando o INATINGÍVEL, o SUPERDIFERENTE (em suas palavras). Até grandes escritores já escreveram. Eu acredito que almejando o melhor é que chegamos ao raciocínio original. E, corroborando com alguns comentários acima: mais respeito pelo trabalho dos outros. Menos é mais. Menos, por favor.

Eu concordo com a Melissa…ficamos tentando encontrar o super incrível e assim acabamos por nos perder em títulos um pouco sem sentido…se você não tem esse problema parabéns, eu, como ainda to aprendendo, passo por isso de vez em quando…Menos é mais!

Clap. Clap. Mandou bem. Só acho que todo redator, principalmente quem está aprendendo, como eu e você, deve buscar o superincrível (leia-se: o mais original). Almejar o melhor raciocínio. Tem um ditado que diz: “Mire na lua, se errar, você ainda estará entre as estrelas”.Ou seja: é buscar o mais louco possível, e escolher o mais pertinente e original. É o chamado critério. Hoje em dia, acredito eu, quem tem medo de errar sempre cai no lugar comum.

PS: Eu também estou aprendendo, e pretendo aprender a vida toda. Mas ter medo não. Avião, TV e som no cinema, pra citar poucos, um dia foram chamados de ideias superincríveis e sem sentido. Mas parece que deu certo.

Olha, acredito que julgar o trabalho dos outros faz parte, agora, opinar em uma coisa que você não entendeu é ingênuo e muito triste. Lembro-me de um participante que perguntou ao editor do blog: “o que esta peça está querendo comunicar?”.
Gente, eu achei muito honesto da parte do cara declarar que não entendeu, mesmo sendo uma peça premiada em Cannes. Quem tem um pouquinho mais de experiência sabe que existe propaganda que é feita pra publicitário, para prêmio, e não para o público. Se querem saber, eu não faria o anúncio daquele jeito, talvez muitos não fariam.
Eu consegui chegar em 2º lugar, e digo que minha estratégia criativa foi analisar a peça. Fica claro que se trata de uma coisa extremamente simples: você bebe isso e se torna isso. Até tentei escrever títulos mais longos, mas percebi que os criativos da peça queriam um impacto rápido! Visual! Instantâneo! Logo, optei por ser claro e inverter a famosa estrutura “Causa e Efeito” para “Efeito. Causa.”, de acordo com a ordem das imagens. Apenas segui o que entendi da peça (você bebe isso e se torna isso) e usei um pouquinho de criatividade para elaborar a brincadeira textual. Poderia ter ido por outro caminho, mas fui pelo conceito que compreendi.
Para finalizar, admiro todos que tentaram, respeito todos que discordam, mas acredito que antes de opinar é preciso entender a peça.

Isso é básico, além de informar e chamar atenção, o título deve vender o produto. Realmente, esses títulos vendem?
Principalmente para uma peça que só teria título, sem sub e sem texto.
Outro fator, na época deste anúncio exisitia muita discriminação quanto aos produtos diet. Você teria que vender não apenas o produto, mas um benefício. Da próxima vez, o briefing deve avisar o intúito da promoção. Ou é um título para vender o produto ou para ganhar prêmio, assim, evitará certos comentários.

Sim, caro Elton. Concordo que os títulos precisam ser vendedores. E, na minha humilde opinião, esses o são. Quanto ao briefing pedir para vender o produto ou ganhar prêmio, não entendi.Não quero ser demagogo e dizer que não existem anúncios criados apenas para prêmios, mas sua premissa leva à conclusão de que títulos vendedores não podem ser criativos a pontod de ganhá-los. O que sem sombra de dúvidas é uma falácia. Temos exemplos de sobra por aí de títulos criativos e vendedores. Agora, quanto a vender um benefício e não apenas o produto, eu acredito que já é verdade desde da Revolução Industrial,onde eram tantos produtos similares que um diferencial,um benefício único fazia toda a diferença.

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