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Um breve estudo sobre títulos publicitários

Hoje publicarei um breve estudo sobre títulos publicitários. Um resumão formado por trechos que selecionei do livro do Carlos Domingos, Criação sem pistolão, a respeito deste tema. Boa leitura.

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“A menos que você seja repentista, vai ter que fazer muitos títulos até chegar num bom. Eu só conheço este jeito de fazer bons títulos: fazer muitos. Quando digo muitos, quero dizer 50, 100, 200… até chegar lá e acertar. O melhor método de trabalho que existe é o darwiniano: ter muitas idéias, mas só as melhores sobrevivem.”

“Os títulos devem ser interessantes, simples, impactantes, diretos e, de preferência, curtos. O bom título fala muito usando poucas palavras. Treine reduzir cada vez mais seus títulos. A idéia fica mais poderosa quando a frase é menor. Como afirmou Tom Jobim:
– Propaganda tem a linguagem do bandido. Não tem tempo para explicar: é a bolsa ou a vida.

“Outra função do título é selecionar o público. No meio da multidão, chamar a atenção das pessoas certas. Por isso, antes de sair criando, procure saber o que interessa ao seu consumidor.”

Segundo David Ogilvy: “O título é lido 5 vezes mais que o texto.”

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4 respostas em “Um breve estudo sobre títulos publicitários”

Isso me lembrou aquele título:
“Um anão vestido de palhaço mata oito na Croácia.”

Um título desses vale por toda a matéria. Quero ver quem não vai ter curiosidade pra ler a notícia completa como essa por exemplo num site. (risos)

Isso ocorre bastante no site do G1.com.br.

Muito bom!

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