Alltype criado em 1981 pela MPM.
Redator: Paulo Leite
Diretores de criação: Sérgio Graciotti e Ercílio Tranjan
Prata no 25° Anuário do Clube de Criação de São Paulo.
Campanha da Leo para divulgar o sistema Blue&Me do Fiat Linea.
Criação: Alexandre Scaff, Carla Cancellara, Michel Zveibil e Henrique Del Lama.
Não existe uma regra, mas para medir a qualidade de um texto publicitário, Roberto Menna Barreto, cita em seu livro O Copy Criativo dois atributos. Confira.
1. Ele lhe prende a atenção; ele o obriga à leitura; ele lhe proporciona algum prazer no ato de lê-lo (curiosidade, humor, jogo de ideias etc.). Ele consegue o difícil equilíbrio de ser muito primário… mas nada banal! Em sua melhor forma, ele é irresistível.
2. Ele faz você aceitar um pouco mais o que lhe está “vendendo”. Ele abre sua simpatia pelo produto, pelo serviço ou pela ideia que esteja defendendo, celebrando.
Resumindo, o texto deve prender a sua atenção e fazer você aceitar um pouco mais o produto. E aí, concorda com o pensamento do Roberto? Deixe seu comentário.
DICA DE LIVRO | O COPY CRIATIVO

Roberto Menna Barreto, reuniu 177 textos da propaganda para ver se você finalmente aprende a redigir um. Ele escreve que o copy, texto publicitário de qualidade, deve ser fluente, saboroso, empático e, por vezes, irresistível. O livro apresenta textos mais antigos e alltypes. É interessante ver como o texto publicitário mudou. O blog já leu. E vale a leitura.
Anúncio sequencial criado em 1999 pela Almap para o Audi TT.
Texto do Ricardo Chester e e direção de arte do Luiz Sanches.
1. 1969 – O homem chega à lua.
2. 1997 – O homem chega a marte.
3. 1999 – O homem chega à conclusão de que não precisa mais deixar a terra.