Acho incrível a capacidade das agências mudarem a maneira de anunciar um determinado tipo de produto. Quando achamos que um segmento já tem o seu modo, sua receita de como anunciar, aparece uma propaganda totalmente diferente.
Muitas vezes essa receita de propaganda continua por anos e anos, exemplo clássico são as lojas de varejo, se uma loja fez uma propaganda que funcionou, as outras lojas também farão do mesmo modo, assim cria-se uma espécie de padrão na propaganda deste tipo de segmento. E isso ocorre por quê? Porque a primeira que fez conseguiu bons resultados, ou seja, vendeu.
Agora, você deve estar se perguntando porque estou falando tudo isso.
Simples, eu, universitário e estagiário, achava que um segmento padronizado em sua propaganda era o de refrigerante, isso até ver os anúncios criados pela Mother de Londres para a Fanta. Detalhe, o objetivo era anúnciar o baixo nível de açucar na bebida e a solução encontrada pela agência foi perfeita. Nada de esteriótipos de gente saudável, mas muita criatividade e inovação. Confira abaixo.
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