Categorias
Opinião | Dicas

Redação publicitária: a prática na prática

Dica de livro
Título: Redação publicitária: a prática na prática
Ano de publicação: 2020 (Segunda edição)
Autor: Zeca Martins
Editora: Almedina Brasil

Capa:

Descrição:

Este é um livro escrito para o professor, o estudante e o jovem profissional de publicidade e Propaganda, e de Comunicação Social em geral. Para o professor, porque foi concebido a partir das exigências mais costumeiras da disciplina e, também, com número de capítulos aproximado ao número de semanas letivas do ano. Para o estudante, porque, aqui, a palavra de ordem é a prática pura e simples. Nada de conceitos excessivamente teóricos e inatingíveis. Nada digno dos deuses. Apenas 140 exercícios os mais variados, todos eles embasados em argumentações respectivas e exemplos de anúncios do mundo inteiro. O desafio principal ao estudante é criar coragem para começar a encarar uma simples folha de papel em branco. E para os novos profissionais, porque poderá servir de manual, de fonte de consulta ou inspiração naqueles momentos em que as ideias travam , quando um quebra-galho é mais do que bem-vindo. Enfim, um livro que não ensina truques, mostra caminhos. De uma coisa o leitor pode ter certeza: após sua leitura, ficará bem mais fácil fazer o texto de um anúncio qualquer.

Sobre o autor:

Trabalho como publicitário há mais de 40 anos. Durante todo esse tempo, sempre fui desafiado a apresentar uma resposta criativa que resolvesse problemas de empresas, através de anúncios.
Depois, percebi que esses desafios me prepararam para estender a criatividade solucionadora de problemas para o trabalho e para a vida, e desenvolvi cursos e palestras para ajudar profissionais de todos os setores de atividade.
Também trabalho como produtor editorial, desde 2006, e já publiquei uns 600 livros de autores independentes, empresas e universidades.
Sou autor dos livros PROPAGANDA É ISSO AÍ! e REDAÇÃO PUBLICITÁRIA – A PRÁTICA NA PRÁTICA, amplamente adotados nas faculdades de Comunicação Social de todo o Brasil. Dá um Google pra você ver.

Biografia retirada do site do Zeca Martins.

Quer ver mais? Navegue por categorias ou acesse o arquivo completo do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *