Categorias
Opinião | Dicas

Propaganda é isso aí!

Dica de livro
Título: Propaganda é isso aí!
Ano de publicação: 2020
Autor: Zeca Martins
Editora: Almedina Brasil

Capa:

Descrição:

Propaganda é isso aí! completa 23 com esta edição revista e atualizada em 2020. Em todo este período, vem sendo repetidamente adotado em incontáveis faculdades de comunicação Brasil afora. Apresentado por Roberto Menna Barreto e com prefácio de Roberto Duailibi, traz linguagem extremamente didática, quase uma conversa com o leitor, o que facilita a compreensão do tema. Por isso, é um guia para novos anunciantes, futuros publicitários e curiosos em geral. Mostra tudo o que está à disposição dos anunciantes especialmente os pequenos e médios -, mais o que o futuro profissional encontrará pela frente: fundamentos de marketing, a agência de propaganda, atendimento, planejamento, criação, mídia, produção gráfica, produção eletrônica e, até, considerações sobre o Código de Defesa do Consumidor e o CONAR Conselho.

Trecho da apresentação de Roberto Menna Barreto:

Qual o mais seguro indício de criatividade numa iniciativa, numa pro- vidência, numa solução?
Simples: é a sincera sensação de frustração e inveja que a gente ex- perimenta. ‘Por que, diabo, não pensei nisso antes?’
É o caso deste livro, que me faz perguntar: como é que só agora alguém se dedica a escancarar as portas da secreta fábrica de anúncios, ao peque- no anunciante, ao cliente-debutante em propaganda e, mesmo, ao empre- sário já habituado à utilização das eficazes técnicas de persuasão, mas ignorante de seus meandros e mecanismo operacional?
(Por sinal, o livro é também excelente para esses jovens estudantes temerários que estão alimentando projetos de se tornar profissionais em propaganda.)
Os livros que conheço sobre esse assunto ou são setoriais, ou teste- munhais, ou compêndios – objetos de consulta. Nenhum conversa com o leitor. Nenhum dá essa intimidade ao leitor ao descerrar para ele o panorama e as funções básicas do ‘negócio mais estranho jamais inven- tado pelo capitalismo’ – como disse não me lembro quem.
Zeca Martins conversa. E ainda que sua conversa seja sempre leve e bem humorada, ele está sempre, o tempo todo, fornecendo ao leitor uma boa informação, num texto de irrepreensível profissionalismo.

Sobre o autor:

Trabalho como publicitário há mais de 40 anos. Durante todo esse tempo, sempre fui desafiado a apresentar uma resposta criativa que resolvesse problemas de empresas, através de anúncios.
Depois, percebi que esses desafios me prepararam para estender a criatividade solucionadora de problemas para o trabalho e para a vida, e desenvolvi cursos e palestras para ajudar profissionais de todos os setores de atividade.
Também trabalho como produtor editorial, desde 2006, e já publiquei uns 600 livros de autores independentes, empresas e universidades.
Sou autor dos livros PROPAGANDA É ISSO AÍ! e REDAÇÃO PUBLICITÁRIA – A PRÁTICA NA PRÁTICA, amplamente adotados nas faculdades de Comunicação Social de todo o Brasil. Dá um Google pra você ver.

Biografia retirada do site do Zeca Martins.

O Putasacada indica este livro para:

Estudantes de publicidade e marketing. Profissionais em início de carreira. Todos que querem saber como funciona o mercado da propaganda.

Quer ver mais? Navegue por categorias ou acesse o arquivo completo do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *