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Contribuições da Língua Portuguesa para a Redação Publicitária

Dica de livro
Título: Contribuições da Língua Portuguesa para a Redação Publicitária
Ano de publicação: 2011
Autor: Marina Negri
Editora: Cengage Learning

Capa:

Descrição:

Contribuições da Língua Portuguesa para a Redação Publicitária é um livro que se apresenta ao público em boa hora. Afora o fato de ser uma proposta inédita no mercado editorial referente a obras dedicadas ao universo da Publicidade e Propaganda, a obra concentra-se na observação detida da especialidade Redação Publicitária e instaura um debate relevante sobre um tema raramente difundido: o aspecto por demais previsível da formulação verbal dos anúncios da atualidade.

Escrito em linguagem acessível e convidativa à leitura e à reflexão, ele subdivide-se em seis capítulos bem sequenciados, fundamentados por explanações de ordem teórica aplicáveis em Redação Publicitária e ancorados por exemplificações extraídas da Literatura, do Cinema, de reportagens jornalísticas, das artes em geral. Ao final de cada um deles, há uma dupla olicitação de devolutivas sugeridas, que se resumem a atividades práticas, vinculadas às temáticas abordadas, direcionadas a estudantes da área.

Trata-se, portanto, de uma obra fundamental para todos que desejam refinar seu desempenho em Redação Publicitária, considerando a Língua Portuguesa como suporte para o sucesso.

Sobre a autora:

Doutora em Artes & MultiMeios: Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas – IA UNICAMP. Docente do Curso Pré-Vestibular da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuária da Universidade de São Paulo – FEAUSP.
Docente da área de Comunicação Social do Centro Universitário Fundação Santo André – CUFSA.
Autora na Editora Cengage Learning – SP.
Redatora publicitária nas Agências: Leo Burnett, J.W.T., Norton Publicis – SP.

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